Prefeitura de Cachoeira realiza São João Feira do Porto 2017

Neste ano, a Prefeitura de Cachoeira e a Secretaria de Cultura e Turismo preparam um São João Feira do Porto especial para a população cachoeirana e visitantes. A festa tem início no dia 22 e segue a até o dia 25 de junho, data em que a cidade se torna capital da Bahia, por um dia, em reconhecimento a sua contribuição decisiva nas lutas pela independência do Brasil.

A Prefeitura preserva a tradição da Feira do Porto, na qual produtores rurais de Cachoeira e região ribeirinha trazem seus produtos para serem comercializados no cais do porto da cidade.

No São João deste ano, aproximadamente 30 grupos musicais se apresentarão no palco 1, que estará situado ao lado do Terminal Rodoviário, e no palco 2, na Rua 25 Junho. O palco principal foi transferido para as proximidades da rodoviária pelo motivo da praça Ubaldino de Assis (Jardim Grande), local onde a festa acontecia, ter sido reformada pela gestão anterior e, em menos de seis meses de concluída, já apresentar sinas de degradação.

Cachoeira terá no São João 2017 a novidade do minitrio do forró, que percorrerá o circuito da festa com apresentações do grupo Trio Araponga. É uma forma de manter a musicalidade junina do evento nos momentos em que não haja apresentações no palco principal.

Nos festejos deste ano, a Prefeitura homenageia o artista plástico Waldomiro Gomes da Silva (Pequenininho), que desde de a década de 1970 desenvolve a decoração do São João de Cachoeira.

O São João Feira do Porto 2017 é realizado pela Prefeitura de Cachoeira e a Secretaria de Cultura e Turismo e conta com o apoio das demais Secretarias municipais e da cervejaria Itaipava.

Abaixo, programação completa e definitiva dos palcos 1 e 2 do São João Feira do Porto 2017:

PALCO 1

📆 22/06 (Quinta)

19h – Abertura oficial do São João Feira do Porto 2017 (Apresentação de Quadrilhas Juninas)

20h – Danton

22h – Estakazero