Loading...
Notícias

Documentos são apresentados ao Iphan para registro do 25 de Junho como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil

Foi realizada uma reunião na última terça-feira (10), na Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Bahia (Iphan-BA), entre o secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Cleydson do Rosário, e a equipe da Diretoria de Patrimônio Imaterial. Na oportunidade, foi tratado sobre o início dos estudos preparatórios para o registro dos atos cívicos relacionados ao 25 de Junho de Cachoeira como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Durante a reunião, o secretário informou os presentes sobre a historicidade de Cachoeira e também apresentou aos técnicos do Iphan materiais com registros historiográficos, tais como obras literárias, clippings de jornais e produções audiovisuais que subsidiarão o Instituto com um arcabouço de informações nesta primeira etapa do estudo.

O secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira avaliou o encontro como proveitoso, pois constatou que o Iphan está empenhado em fazer essa justa e devida homenagem a Cachoeira e seu povo, conforme ofício protocolado pelo secretário Cleydson do Rosário, na referida Superintendência, no dia 19 de julho de 2019.

O reconhecimento é necessário devido à extrema importância de difusão da verdadeira e originária história da Independência do Brasil, propagando-a para todo o país e consolidando o sentimento de pertença e estima de toda a população cachoeirana e do povo brasileiro.

Ofício: bit.ly/OfícioIphan2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *